Bolsas de Estudos por Perfil

Muitos alunos que possuem capacidade acadêmica de destaque não conseguem avançar nos estudos, deixando de fazer uma pós-graduação, mestrado ou doutorado por não terem a capacidade financeira.

Pensando nesses alunos promissores, as universidades no exterior oferecem bolsas de estudos baseadas em determinadas características pessoais, as chamadas Bolsas de Estudo por Perfil.

Bolsas de Estudo por Perfil são concedidas como incentivo a determinados alunos que possuem as características pessoais que a instituição deseja ter em seu corpo de estudantes, trazendo experiências e situações específicas para a sala de aula e projetos que desenvolve.

Algumas bolsas de perfil buscam beneficiar as mulheres. Esses benefícios visam aumentar significativamente a representatividade feminina em diversas áreas, como matemática, química, engenharia ou em determinados campos específicos, como pesquisa científica ou jornalismo de conflitos.

Uma dessas bolsas é a International Women’s Media Foundation (IWMF), que aceita inscrições de mulheres jornalistas para o Fundo de Buffett G. Howard.

As candidatas precisam ter no mínimo 3 anos de experiência em jornalismo profissional. É permitida a inscrição de equipes, no entanto, deve ser feita em nome de uma mulher e o grupo deve ter pelo menos 50% de mulheres em sua composição.

O projeto a ser desenvolvido inclui a exposição de questões globais críticas, com reportagens realizadas em áreas de conflito, em especial nos países da África; desenvolvimento de competências baseando-se no campo de atuação e fortalecimento de carreiras; treinamentos em liderança; lançamento de projetos empresariais.

As candidatas selecionadas passam por um período de estudos intensivos no MIT e depois estagiam em grandes jornais americanos de destaque, como o Boston Globe ou New York Times.

As jornalistas que forem realizar as reportagens em áreas de conflito recebem todas as orientações e apoio com relação à reportagem, incluindo despesas com visto, alojamento, alimentação e intérprete, caso seja necessário.

Para que uma mulher possa chegar a esse ponto de destaque em sua carreira, é necessário que a sua preparação comece desde cedo.

Bolsas de Estudos SEDA COLLEGE

Desde 2009 a SEDA COLLEGE proporciona mudanças significativas na vida de seus alunos por meio do intercâmbio.

As bolsas de estudos SEDA COLLEGE são direcionadas para pessoas que pensam no crescimento profissional e pessoal a longo prazo. Que desejam preparar-se para momentos decisivos da carreira profissional e entendem a importância da língua inglesa como fator diferencial.

Se você é uma dessas pessoas e quer viver essa experiência única, acesse o site https://sedadream.com/ e obtenha mais informações.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *