Bolsas de Estudos por Necessidade Econômica

Muitos bons profissionais e estudantes têm encontrado dificuldades para se inserir ou destacar-se no mercado de trabalho, mesmo com uma boa formação, devido à atual crise econômica e financeira. Quando se chega a esse ponto, o ideal é galgar mais um degrau, cursando uma graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado no exterior.

No entanto, muitos não encontram os meios financeiros para alcançarem esse objetivo e acabam abandonando o projeto. Para esses que se encontram nessa situação, existem as Bolsas de Estudo por Necessidade Econômica.

Essas bolsas de estudo são direcionadas para candidatos que possuem incapacidade financeira para arcar com os estudos.

A Università Commerciale Luigi Bocconi, em Milão, está entre as 20 melhores do mundo nas áreas de economia e administração. Buscando talentos por toda parte do mundo para seus programas de graduação e mestrado, eles oferecem bolsas de estudo com base na necessidade financeira.

Todos os aprovados na graduação ou mestrado e aspirantes a uma bolsa de estudos, são avaliados com base na performance acadêmica e capacidade financeira da família. Caso sejam selecionados, recebem isenção total da anuidade do programa.

Para candidatar-se o aluno deve enviar currículo acadêmico, ceritificado de idiomas, carta de motivação e notas em testes padronizados, como o SAT ou Bocconi Test, organizado pela própria instituição.

O Bocconi Test tem a duração de duas horas e consiste em aproximadamente 100 questões de múltipla escolha sobre interpretação de textos, lógica, matemática e raciocínio numérico.

O objetivo desse teste é selecionar candidatos com habilidades críticas, capazes de enfrentar problemas e desafios com flexibilidade e boas habilidades organizacionais. Todos os alunos interessados devem mostrar aptidão para o estudo de matérias quantitativas.

Se você ainda não se sente preparado para enfrentar um desafio como esse, talvez seja o momento de fazer um intercâmbio. O programa é ideal para introduzir o aluno a novas situações e culturas, somando ao aprendizado da língua inglesa em Dublin, na Irlanda.

Bolsas de Estudos SEDA COLLEGE

As bolsas de estudos SEDA COLLEGE são oferecidas a maiores de 18 anos, que querem estudar no exterior com dedicação e comprometimento com os estudos da língua inglesa na Europa.

Os estudantes do SEDA COLLEGE terão acesso a todas as atividades extra-classe oferecidas pelo SEDA. Também é oferecido um programa de extensão, com mais de 560 horas de atividades por ano. O estudante ainda pode inscrever-se para o programa de estágio – Internship Programme.

Se você tem o perfil para receber uma Bolsa de Estudos Seda College, acesse o site https://sedadream.com/ e inscreva-se.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *